sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Flor de Lotus

PhotobucketA Flor de Lótus
"..Dia Mundial da Paz..Meu aniversário.."

~~ Flor de Lótus ~~

No dia em que a flor de lótus desabrochou
A minha mente vagava, e eu não percebi.
Minha cesta estava vazia e a flor ficou esquecida.

Somente agora e novamente, uma tristeza caiu sobre mim.
Acordei do meu sonho sentindo o doce rastro
De um perfume no vento sul.
Essa vaga doçura fez o meu coração doer de saudade.
Pareceu-me ser o sopro ardente no verão, procurando completar-se.
Eu não sabia então que a flor estava tão perto de mim,
Que ela era minha, e que essa perfeita doçura
Tinha desabrochado no fundo do meu coração.
~ Rabindranath Tagore ~



As pétalas da flor de lótus abrem-se para o sol
como a nossa alma abre-se para a Energia Divina


lotus blossom Pictures, Images and Photos

~SIMBOLOGIA MILENAR~

O puro lótus branco,
a única planta que frutifica e floresce simultaneamente,
emerge das profundezas dos pântanos e simboliza
a manifestação da natureza universal de Buda
ou a consciência de Cristo.
Suas flores são consideradas sagradas pelos budistas da Índia,
Tibet, e China.
As flores de lótus foram muito usadas na arte e na arquitetura
do Egito antigo.

Lakshmi ,
esposa do deus hindu Vishnu,
e uma das encarnações da Deusa-Mãe, ou Devi,
é a deusa da fortuna e prosperidade
bem como o epítome da beleza feminina.
De acordo com uma lenda hindu ela nasceu radiante
e cheia de encantos das espumas do mar.
Lakshmi é sempre mostrada sobre um lótus,
seu símbolo tradicional.

Photobucket

Nenhum comentário:

Loading...

Amanhã é outro dia...

A tristeza de um momento
não deve encobrir a beleza dos nossos sonhos.
A vida é feita de muitos momentos.
Bem antes do que esperamos dias felizes virão.
natureza Pictures, Images and Photos
Loading...